Restituição dos Créditos Presumido para Exportadores

No intuito de incentivar as exportações o governo federal criou um benefício para ressarcir as indústrias exportadoras chamado Crédito Presumido de IPI, possibilitando às empresas ressarcirem o PIS/COFINS sobre os custos de exportação incidentes sobre as respectivas aquisições no mercado interno de matérias-primas, produtos intermediários e materiais de embalagem utilizados no processo produtivo.

 

O direito ao crédito presumido IPI aplica-se, inclusive a produto industrializado sujeito a alíquota zero e nas vendas da empresa comercial exportadora, com o fim específico de exportação.

De acordo com a legislação vigente, cabe o direito ao crédito presumido IPI somente para a pessoa jurídica enquadrada no regime de tributação do Lucro Presumido, podendo ressarcir o valor dos créditos dos últimos 5 anos.

A restituição dos créditos acumulados poderá ser recebida em dinheiro ou compensada com os Impostos Federais vencidos ou a vencer. Para que as empresas possam usufruir deste benefício econômico, a Audax elaborou um estudo criterioso para apuração dos créditos, efetuando os cálculos dentro da lei para identificar os valores dos créditos que os clientes têm direito a restituir.

 

Empresas que se enquadram nesse benefício:

Indústrias Exportadoras de qualquer ramo de atividade optantes pelo Lucro Presumido (agroindústria, grãos, carnes, alimentos, frutas, couro, metalúrgicas, máquinas, frigoríficos, laticínios, madeireiras, móveis, fibra, polietileno, embalagens, pré-moldados, etc..).

Conheça nossas

Etapas

Escopo do trabalho

Tributos Federais, Estaduais e Previdenciários.

Área administrativa

Tributos Federais

Área jurídica

Tributos Federais, Estaduais e Previdenciários

Entregáveis

Protocolo das restituições de crédito da Receita Federal

Entre em contato conosco

Temos uma equipe dedicada nesse serviço para te ajudar a lucrar mais.