Assessoria Empresarial

equipe de pessoas de terno discutindo

O serviço de assessoria empresarial é cada vez mais importante para os negócios por vários motivos, por exemplo: redução de custos, controle de caixa e financeiro, por exemplo.

Muitos administradores estão acumulando funções em suas empresas e esquecem de cuidar de áreas como custos, faturamento, financeiro e tributos, com isso não conseguem completar todas as tarefas e resolver os problemas, surgindo assim a necessidade de procurar um serviço terceirizado. 

É nessa hora que o assessor empresarial entra em cena, ele é o profissional adequado para analisar o problema do cliente e apontar uma solução ou ainda encontrar formas para evitar que algo se torne um problema, prestando uma assessoria preventiva. Isso é possível graças a uma série de estratégias e análises que identificarão os pontos mais fracos da empresa e buscarão alternativas para fortalecê-los.

Através da assessoria empresarial, a companhia tem a possibilidade de corrigir falhas, adequar procedimentos e se organizar internamente. Para isso, são necessárias algumas ações, como:

  > Revisão e/ou implantação de metodologias e controles internos, organização de processos e fluxo das informações nos diversos setores da empresa (compras, produção e/ou comercialização, financeiro, vendas, recursos humanos, gerencial, e outros), que resultam em demonstrativos contábeis e gerenciais fidedignos;

  > Geração, apresentação de demonstrações financeiras e indicadores econômico-financeiros vinculados à produtividade, rentabilidade, lucratividade e outros;

  > Avaliação e definição das oportunidades reais de ganho para a empresa.

Conheça nossas

Etapas

Escopo do trabalho

Tributos Federais, Estaduais e Previdenciários.

Área administrativa

Tributos Federais

Área jurídica

Tributos Federais, Estaduais e Previdenciários

Entregáveis

Protocolo das restituições de crédito da Receita Federal

Entre em contato conosco

Temos uma equipe dedicada nesse serviço para te ajudar a lucrar mais.